🚨⚖️ ALERTA DE SEGURANÇA: Cuidado com o Golpe do Falso Advogado!
Criminosos estão se passando por advogados para enganar clientes. Eles utilizam nomes reais e dados de processos para dar veracidade à mentira. Fique atento e proteja-se!
🚩 Como identificar o golpe?
Desconfie imediatamente se você receber mensagens ou ligações com estas características:
-
Pedidos de urgência: Pedem que o pagamento seja feito "agora" ou "em poucas horas".
-
Promessas milagrosas: Falam sobre a liberação de valores altos ou "sentenças maravilhosas" mediante um pagamento prévio.
-
Cobrança de taxas inesperadas: Pedem dinheiro para liberar alvarás, pagar custas processuais de última hora ou impostos por meio de Pix ou depósito.
🛑 O que você deve fazer?
-
NÃO faça a transferência: Independentemente da pressão ou do uso de nomes conhecidos, interrompa o contato. NUNCA CLIQUE EM LINKS ENVIADOS PARA SEU CELULAR, NUNCA FORNEÇA SENHA BANCÁRIA, NUNCA FAÇA CHAMADA DE VÍDEO PARA MOSTRAR A TELA DO APLICATIVO DO BANCO.
-
DESCONFIE da fonte: Golpistas podem usar a foto e o nome do seu advogado no WhatsApp, mas com um número diferente.
-
CONFIRME nos canais oficiais: Antes de qualquer ação, ligue para o número de telefone que você já possui do escritório ou do seu advogado. Nunca use o número que acabou de te ligar para confirmar a história.
Lembre-se: Escritórios de advocacia sérios não costumam exigir pagamentos urgentes via redes sociais sem o devido faturamento e aviso prévio formal.
CORTE DE LUZ COM A CONTA PAGA
Se você sofreu um CORTE DE LUZ COM A COTA PAGA, é possível pedir a religação com urgência através de ação judicial.
Além do pedido de religação, também é possível pedir uma indenização por danos morais.
Quando ocorre o CORTE DE LUZ COM A CONTA PAGA, o valor da indenização vai variar de acordo com o tempo que o consumidor ficou sem o serviço de energia elétrica.
Caso sua luz tenha sido cortada indevidamente entre em contato, teremos prazer em te ajudar.
CORTE DE LUZ COM A CONTA PAGA é prática abusiva, devendo a concessionária de energia elétrica responde de forma objetiva pelo dano causado ao consumidor.
consulte-nos!

